FANDOM

Smilebug é uma espécie que aparece na série em Quadrinhos de Sonic Boom. É um tipo de inseto que importuna e "trolla" os outros.

Descrição

Anatomia

O Smilebug parece um inseto comum, assemelhando-se um grilo. Eles têm um abdômen verde limão, um par de asas superiores verde que esconde um conjunto de asas transparentes debaixo deles, e seis pernas, cada um vestindo uma bota vermelha. Eles também têm uma cabeça redonda verde com um verde limão maxilar inferior, um par de cal antenas verdes, e grandes olhos negros.

Características

Bug troll

Um Smilebug trollando

Os Smilebugs são extremamente travessos e presunçosos. Eles propositadamente semea a discórdia entre as pessoas com comportamento irritante ou rude, com a intenção de provocar suas vítimas em uma resposta emocional, tudo com um sorriso de satisfação constante. A sua dieta parece consistir em folhas.[1][2]

Poderes e habilidades

O Smilebugs são muito rápidos e ágil para o seu tamanho, bem como uma mosca comum. Eles também possuem as habilidades de trollagem definitivas, sabendo exatamente o que fazer para perturbar suas vítimas.[1][2]

História

Quadrinhos

Boom Shaka-laka

Mata-tuto

Amy tentando se livrar dos Smilebugs em sua casa

Durante Kyle o Gorila em caminho para a independência financeira, Smilebug iria atormentar o gorila desajeitado por disparo dele.[1] Um Smilebug foi visto mais tarde importunando Amy Rose em sua casa. Outro foi visto mais tarde que comia as folhas no covil do Dr. Eggman.[2]

Aparições

Trivia

  • O Smilebug é uma paródia do troll, que é uma pessoa que, deliberadamente, semeia a discórdia na Internet, iniciando argumentos ou perturbar as pessoas. expressão de sorriso do Smilebug é bem uma paródia do fenômeno trollface.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Sonic Boom #11, "Eggman Gets a Gorilla"
  2. 2,0 2,1 2,2 Sonic Boom #11, "True Stories"